sábado, junho 20, 2009

Candidatura de Castro Fernandes “não é um tiro no escuro, é uma aposta segura”



O jantar de apresentação da candidatura de Castro Fernandes à Câmara Municipal de Santo Tirso ainda não ia a meio quando, à entrada da cidade, junto à Ponte de Frádegas, se davam os últimos retoques no outdoor, de dupla face, ali colocado anunciando a candidatura socialista. Não é o único; na realidade, bem se pode dizer que, a meses das eleições autárquicas, já Castro Fernandes (PS) e João Abreu (PSD) estão por todo o lado. Este último quer que o concelho “mude de vida”, Castro Fernandes quer antes que o município prossiga com o seu “processo contínuo de desenvolvimento e crescimento”. Um processo assim adjectivado porque, quem o diz, tem “obra feita” e espera agora que o apoiem na continuidade do seu trabalho.

E perante mais de mil e 900 pessoas, Castro Fernandes falou dela – da obra feita - e, diga-se, foi exaustivo quanto baste, dando a entender que o trabalho desenvolvido no município enquanto presidente de Câmara é o garante suficiente para a vitória nas autárquicas, já que do seu discurso não se vislumbrou nem uma única referência ao maior partido da oposição. Antes, porém, ouviu o que os convidados mais ou menos ilustres tinham para lhe dizer.

Segundo Duarte Cordeiro, líder a JS, por exemplo, Castro Fernandes “é um autarca modelo para a juventude socialista”. Para Renato Sampaio, líder da Federação Distrital do PS, o candidato à Câmara de Santo Tirso é “um amigo leal e sincero” e um “eterno socialista, de convicções profundamente humanistas”. Já o Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira não tem dúvidas, Castro Fernandes é “um dos melhores presidentes de Câmara do país” e, por isso, a sua recandidatura, “não é um tiro no escuro, é uma aposta segura”. O Ministro da Presidência disse ainda que “em Portugal há muita gente a dizer mal, mas a verdade”, acrescentou “é que eles falam, falam, falam e não os vemos a fazer nada. Mas Castro Fernandes tem obra feita”. De uma forma ou de outra, outros depoimentos fizeram-se ouvir durante o jantar de apresentação da candidatura de Castro Fernandes, realizado no dia 19 de Junho, nomeadamente os do piloto Armindo Araújo e da atleta Sara Moreira, mandatários para a juventude, e até da própria esposa do candidato. Na mesa, Castro Fernandes contou ainda com as presenças de Elisa Ferreira, candidata à Câmara do Porto e, entre outros, Manuel Pizarro, secretário de Estado da Saúde.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO DE 24 DE JUNHO DO ENTRE MARGENS

3 comentários:

Anónimo disse...

Escreve-se "apoiem", com i e sem ~, mas de resto é uma reportagem interessante.

Entre Margens disse...

Agradecemos a correcção.
Com os melhores cumprimentos!

Anónimo disse...

Propaganda demagógica e massificada, só comparada a Hitler e Mossulini.

Quem paga tamanhos custos?

Um dia tudo se saberá!!!