[AUTÁRQUICAS 2009] PS
Se o PS ganhar em Vila das Aves as próximas eleições autárquicas, são estas as pessoas com que Luís Lopes – o candidato a presidente da Junta – conta para o seu executivo: Bernardino Certo, técnico de higiene e segurança; Sílvia Carneiro, socióloga; Joaquim Fernandes, mestre de Karaté; e Rui Ribeiro, gestor empresarial. À frente da Assembleia de Freguesia estará Helena Miguel, directora da escola secundária D. Afonso Henriques e actual deputada do PS no mesmo órgão autárquico.
No fundo da lista encontramos os empresários António Freitas e António Castro, a funcionária administrativa, Sónia Almeida, o médico Lino Lagoa e ainda António Fernandes, reformado. Ou seja, e de acordo com Rui Ribeiro, secretário coordenador da secção de Vila das Aves do PS, sejam os primeiros ou os últimos da lista a ocupar os lugares destinados ao seu partido na Assembleia de Freguesia, “o PS e Vila das Aves ficam perfeitamente bem servidos”. Consideração feita quando questionado sobre a polémica de há quatro anos, por causa da desistência de alguns eleitos do partido socialista na hora de assumir o cargo de deputados na Assembleia de Freguesia e que tantas criticas valeu ao partido vindas, sobretudo, do PSD. Castro Fernandes, presidente da comissão política, diz no entanto que os sociais-democratas não tem legitimidade para fazer tais reparos é que, pelas suas contas “da anterior lista do PSD, pelo menos oito pessoas a abandonaram” ao longo do mandato, o que, sublinha, “é estranho”: “como podem, por isso, criticar-nos porque um ou outro deputado não tomou posse”. Mas este “abandono” tem para Castro Fernandes uma explicação: “o candidato dois em um [Carlos Valente], como pensou que ganhava a Câmara, estava a contar dar o lugar ao número dois [David Adães], mas como isso não aconteceu, o castelo desmoronou”.
Já sobre a actual lista candidatada do PS, Castro Fernandes não tem duvidas: é “excepcional”. “De longe a nossa lista é a que tem melhor qualidade”. Para o presidente da concelhia a lista candidata a Vila das Aves tem “pessoas com grande capacidade política”, referindo-se a Rui Ribeiro (também candidato a numero dois da Assembleia municipal), outras com trabalho feito na área da acção social (referindo-se a Sílvia Carneiro), outras ainda ligadas ao desporto, de que o mestre de karate Joaquim Fernandes é exemplo sendo que “o toque mais forte deste grupo” é dado pelas pessoas ligadas à educação, nomeadamente Helena Miguel e também Rui Sousa, director do Agrupamento de escolas do Ave. A liderar o grupo, está uma pessoa de “estilo dialogante, moderado. Uma pessoa que não procura os problemas, antes as soluções”; é assim Luís Lopes, no entender de Castro Fernandes que não se cansa também de dizer que esta foi uma escolha unânime do seu partido.
[LEIA MAIS NA EDIÇÃO DE 16 DE SETEMBRO DO ENTRE MARGENS]
2 comentários:
Viva a Democracia que com Luis Lopes na Junta será devolvida à população...não fosse a sua ilustre e MANDONA mulher - a tal - pantera cor de rosa, que pintou a «sua» escola em rosa - a candidata a Presidente da Assembleia de Freguesia. Não há dúvda, assim sempre ficará numa gaveta a tal democracia que iria ser devolvida...
A DEMOCRACIA não cabe numa gaveta!...
O poder estará sempre no povo e basta saber esperar até ele abrir os olhos...
Quando o povo verificar que a vila vai estagnar durante quatro anos (só se o Pres. da Câmara for demente é que continua a "fazer obra" para ingratos...até porque já não precisa de votos outra vez...) o "Nosso Presidente" cá do sítio vai "patinar" até desejar não ter sido eleito...
Cá p´ra mim, a tal "pantera" ainda vai pintar a junta de rosa...entretanto arranja a tinta...e diverte-se a ver as figuras tristes da Dª Norminha e dos restantes "parvos"( que chamam aos adversários politicos "porcos e burros")GRANDE democracia!!!!
Enviar um comentário