quinta-feira, setembro 17, 2009

Movimento Unir Para Crescer nega existência de qualquer cor política a "comandar" o seu destino

[AUTÁRUQICAS 2009] Unir Para Crescer

O “compromisso” é com Vila das Aves, mas não falta quem “cole” o movimento Unir Para Crescer, liderado por Joaquim Pereira a determinada “cor política”. A “coisa” é postas nestes termos pelos responsáveis do próprio movimento independente candidato à junta de Freguesia, que não contornam, desta forma, a acusação que lhes é feita, mas rejeitam-na liminarmente.

O advogado Gabriel Freitas, número dois da lista de Joaquim Pereira, candidato à presidência da Assembleia de Freguesia, não quis deixar margens para dúvidas. “Fala-se que este movimento foi criado para servir um partido. É mentira e quem disser o contrário mente”. Segundo o mesmo responsável, “não há nenhuma cor política” a “comandar” os seus destinos. Nesta luta pelo poder na Junta de Vila das Aves, fazem-no “como homens livres”. De “tricas político-partidárias” foi a freguesia já o suficientemente “avassalada” pelo que, diz ainda Gabriel Freitas “chegou a hora de dizer basta”. Como? Através deste movimento que, afirma ainda o mesmo responsável, terá força negocial e capacidade de diálogo suficientes para lidar com quer que venha a ganhar a Câmara de Santo Tirso.

“Não vamos lavar roupa suja, mas sim apresentar ideias e projectos”, diria depois Joaquim Pereira, convicto de que será um “bom presidente”. “Sei que com a nossa lista, Vila das Aves terá muito a ganhar”, afirmou, garantido que o manifesto de intenções – apresentado na noite da passada sexta-feira – é “para cumprir”. Joaquim Pereira defende que é preciso valorizar e proteger o associativismo e apostar em áreas como a educação, a cultura e o desporto. Dois públicos-alvo surgem à cabeça do manifesto eleitoral do movimento Unir Para Crescer: os jovens e os idosos.

[LEIA MAIS NA EDIÇÃO DE 17 DE SETEMBRO DE 2009 DO JORNAL ENTRE MARGENS]

Sem comentários: