sexta-feira, outubro 30, 2009

Tomadas de posse

A tomada de posse do novo executivo camarário e a instalação da nova Assembleia Municipal estão marcadas para amanhã (dia 31 de Outubro, a partir das 10h30), no salão nobre da Câmara Municipal. O PS elegeu para o executivo os vereadores Ana Maria Ferreira, Luís Freitas, Júlia Godinho e José Pedro Machado que deverão manter os pelouros, respectivamente, o da educação, a vice-presidência, o da cultura e o do desporto. Quanto ao PSD, também não haverá alterações face aos nomes propostos, pelo que assumem o cargo de vereadores João Abreu, Alirio Canceles, Mafalda Roriz de Oliveira e Mário Roriz.

Para a Assembleia Municipal, o PS elegeu 14 deputados, devendo a presidência deste órgão autárquico ficar nas mãos de António Guedes (cargo que bem conhece, pois já o exerceu no anterior mandato, em substituição de Luciano Gomes). Os restantes deputados eleitos pelos socialistas são: Rui Ribeiro, Alberta Pedroso, Sérgio Moinhos, Armindo Vieira, Maria La Salete, Manuel Oliveira, Jorge Assunção, Ana Maria Pinto, Benjamim Ferreira, Benjamim Rodrigues, Patrícia Machado, Telmo Costa e Helena Miguel. Vila das Aves ganha, desta forma, maior representação na Assembleia Municipal no que aos eleitos do PS diz respeito, ao eleger Rui Ribeiro e Helena Miguel. Mas o facto também é verdade do lado do PSD, que entre os 11 nomes eleitos, constam os de José Manuel Machado e Rui Miguel Batista. Tomam posse ainda: Paulo Ferreira, Felicidade Oliveira, Augusto Souto, Paulo Oliveira, Andreia Neto, José Afonso Oliveira, Mariana Sampayo, Raul Carvalho e José Fernando Ribeiro. PCP e CDS/PP elegem, por sua vez, um deputado cada.

Têm ainda voz na Assembleia Municipal os presidente de Junta eleitos no dia 11 de Outubro, e também neste aspecto o partido socialista reforça a sua posição decorrente da conquista de 16 Juntas de Freguesia. O PSD, por sua vez, elege seis e os movimentos independentes duas juntas locais.

VILA DAS AVES
Por sua vez, a tomada de posse dos elementos que vão compor o próximo executivo de Vila das Aves, bem como a Assembleia de Freguesia está marcada para as 15 horas de amanhã (Sábado, 31 de Outubro), numa cerimónia a realizar no salão nobre da junta local.

Liderado por Carlos Valente, acompanham o autarca avense nos próximos quatro anos, Elisabete Faria (que se mantém como tesoureira), Óscar Ferreira, Cláudia Sousa e Adílio Pinheiro. Por sua vez, o PSD elege para Assembleia de Freguesia, Manuel Monteiro, José Patrício, Rui Batista, Henriqueta Alves, José Manuel Machado, Américo Luís, Rafaela Torres, Júlio Torres e Vítor Martins. Destes, Américo Luís será proposto como presidente da Assembleia de Freguesia, devendo Henriqueta Alves e José Patrício acompanhá-lo como secretários da mesa da assembleia.

Por sua vez, Luís Lopes e Bernardino Certo, respectivamente os números um e dois da lista candidato do PS, vão assumir os lugares conquistas pelos socialistas na Assembleia de Freguesia, ficando ainda por se saber quem ocupará os dois lugares destinados ao movimento Unir Para Crescer.

Sem comentários: