quarta-feira, janeiro 27, 2010

Andreia Neto eleita nova presidente do PSD Santo Tirso

Andreia Neto é a nova presidente da comissão política do PSD de Santo Tirso. Tratou-se de uma eleição resolvida à partida, na medida em que havia uma única lista a concorrer ao órgão máximo do PSD local. Este facto é, no entender do presidente cessante, Alírio Canceles, o motivo pelo qual se registou uma fraca afluência às urnas: “votou cerca de um quarto dos militantes com capacidade eleitoral ativa para exercer o seu direito de voto”, explicou, acrescentando ainda que “é normal que as pessoas não se sintam motivadas para ir votar porque à partida com mais ou menos votos ganha a lista que concorre.”

A nova presidente vê também neste facto um apoio à sua candidatura. “Entendo que o PSD está comigo, porque caso contrário devia ter aparecido outra lista e isso não aconteceu!”, declarou Andreia Neto ao Entre Margens.
Mas será apenas isso? Quando questionado sobre o facto de aparecer uma única lista a concorrer, João Abreu, também ele antigo presidente da comissão política do PSD, tem outra visão: “mais do que as pessoas afirmarem as suas opiniões contrárias fora dos espaços políticos, era importante que houvesse mais propostas, mais reivindicação de lugares pela via da eleição, não pela via da crítica”. E acrescenta: “cada vez mais, as pessoas afastam-se da vida política, e este é o período mais difícil, é uma travessia no deserto porque é muito difícil fazer oposição em Santo Tirso.”

Leia mais na edição de amanha do Entre Margens

1 comentário:

Anónimo disse...

no vosso jornal pode ler-se que a Andreia é secretária da JUNTA de S. Martinho do Campo, quando a mesma é de facto secretária DA MESA DA ASSEMBLEIA.