segunda-feira, janeiro 04, 2010

Desportivo das Aves recebe Santa Clara em dia de Reis

Jogo antecipado da Liga Vitalis em directo nas SportTV (20h30)

O Desportivo das Aves regressa à competição quarta-feira (dia 6), com a recepção ao Santa Clara, em partida a contar para a 15.ª jornada da Liga Vitalis, que encerra a primeira volta do Campeonato. Depois de uma mini-férias natalícias, os avenses tem a difícil tarefa de travar o vice-líder do Campeonato.

Já sem Filipe Babo (rumou ao Arouca) e Diego Mourão (assinou pelo Moreirense), que deixaram o clube, e com Bruno Severino perto de se estrear com a camisola avenses – chega por empréstimo do Setúbal depois de ter iniciado a temporada no Beira-Mar -,
o conjunto liderado por Micael Sequeira recebe em dia de Reis o vice-líder da prova, pelas 20h15, no Estádio do Aves, e que vai ter honras televisivas com a transmissão em directo na SportTV.

Com a intenção de emagrecer o plantel, e depois da saída dos dois jogadores referidos está ainda em incógnita a saída de mais três, que por terem dado nas vistas, estão sob cobiça. São eles: João Silva, Pedro Pereira e Luisinho.

No que diz respeito a saídas para encaixar capital, o Aves vê vinculado na imprensa o interesse, quer de clubes portugueses, quer estrangeiros no jovem avançado João Silva, assim como nos médios Luisinho e Pedro Pereira.

E depois de falhados os objectivos de ir mais longe na Taça da Liga, assim como na Taça de Portugal, o presidente João Freitas admitiu que há necessidade de emagrecer o plantel porque não houve encaixe financeiro: «O plantel foi um pouco formado em função disso, pelo que falhados esses objectivos temos de o reduzir. Por isso, deverão ser dispensados três a quatro jogadores» e assim ficar com um plantel a rondar os 23/24 atletas.

BINHO TREINA E PODE SER REFORÇO
O médio-defensivo Binho, que em Portugal já representou Naval, Académica e Setúbal, vai treinar no Aves. O jogador chegou há poucos dias a Portugal depois de ter estado no Brasil a representar o clube paulista de S. Bento. Ainda nada se sabe acerca do seu futuro, nem tão pouco se passa ou não por vestir esta época a camisola do Desportivo, mas é ponto assente que se encontra a trabalhar no clube.

DOPING NO CARREGADO
Ainda não se sabe qual o castigo que o jogador e o clube vão ser sujeitos, mas a verdade é que, para já, Hugo Félix, guarda-redes do Carregado está suspenso por ter acusado doping após o jogo com o Aves, em partida referente à 5.ª jornada. O controlo foi feito no final do encontro, mas apenas há dias foi tornado público, já que os resultados da contra-análise foram claros e não deixaram dúvidas. O guardião está suspenso da actividade mas a penalização antevê-se mais complicada.

Segundo o de departamento médico do clube, o atleta estava a tomar calmantes e daí a análise ter dado positiva. Falta saber, contudo, se o argumento apresentado, que agora vai ser analisado ao detalhe vai ou não dar o benefício ao jogador.

«Hugo Félix acusou doping encontrando-se suspenso preventivamente pela Federação Portuguesa de Futebol. O Carregado já tinha conhecimento da situação há pelo menos duas semanas, motivo pelo qual o guarda-redes não foi convocado para o jogo com o Freamunde, a 20 de Dezembro. O argumento oficial do clube era de que o atleta estaria com gripe. O controlo verificou-se no desafio frente ao Desportivo das Aves, na quinta jornada da Liga de Honra, disputado em 29 de Setembro do ano passado.
O clube do concelho de Alenquer solicitou a contra-análise, que entretanto chegou com a confirmação do resultado positivo. Por esta altura encontra-se a trabalhar na defesa do jogador. O atleta confirmou ao departamento médico do clube que teria tomado alguns calmantes, tendo um desses acusado no controlo», adiantou a Direcção do clube de Alenquer.
TEXTO: SÍLVIA SOARES

Sem comentários: