quinta-feira, janeiro 28, 2010

JP Simões sobe amanhã ao palco do Centro Cultural de Vila das Aves



É já amanhã, dia 29 de janeiro (sexta-feira), às 22 horas, que JP Simões apresenta o novo álbum a solo “Boato”, no Centro Cultural Vila das Aves. Trata-se de uma antologia gravada ao vivo onde o músico apresenta alguns inéditos e recupera canções registadas pelos grupos por onde passou e ainda temas da “Ópera do Falhado”.

JP Simões, nascido João Paulo Simões, em Coimbra, no ano de 1970, é licenciado em Comunicação Social, mas foi na música que construiu currículo que inclui a fundação dos Belle Chave Hotel, a participação numa das bandas mais marcantes dos anos 80, os Pop dell'Arte e mais recentemente o Quinteto Tati. Em 2006, JP Simões anunciou que se iria estrear a solo e um ano mais tarde edita o álbum “1970”. No mesmo ano publica um livro de contos e em 2009 chega aos escaparates “Boato”, com o qual no dia 29 de janeiro sobe ao palco em Vila das Aves.

Música Portuguesa no CCVA
O I Ciclo de Música Moderna Portuguesa, trata-se de um conjunto de concertos distribuídos por três datas ao longo de todo o ano de 2010. Sérgio Neto e Alberto Castelo, organizadores do evento (da produtora 1Bigo), juntamente com a Câmara de Santo Tirso e o Centro Cultural de Vila das Aves, explicam o objetivo deste o ciclo: “procuramos preencher a programação do Centro Cultural com a nova música portuguesa, com o objetivo de ocupar as alturas do ano com menos programação no concelho e fazer uma transição para os diversos eventos já existentes, como o Festival de Guitarra, Poesia está na rua, Rock Tirso e Festival ST Culterra… isto para além de divulgar a música portuguesa.”

Este concerto tem o apoio do Jornal Entre Margens
Mais informação na edição de 28 de janeiro de 2010 do Entre Margens

Sem comentários: