quinta-feira, fevereiro 25, 2010

A 20 de março, Santo Tirso livra-se das lixeiras?



Foi, possivelmente, a última reunião aberta ao público em geral, que o Projecto Limpar Portugal (PLP) realizou no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, no passado dia 22 de fevereiro. Muitas perguntas, algumas respostas, mas confiança suficiente para pressagiar, no mínimo, duas mil pessoas a participar no Dia L, 20 de março.

O molde em que o Dia L, dia 20 de março, se está a fabricar parece ainda ter várias arestas para apurar. Não obstante ser complicado gerir pessoas, freguesias e recursos, há ainda que saber gerir perguntas sem resposta e convencer os mais céticos que, de facto, isto tudo é possível.

Apesar de grande parte das freguesias já estar a trabalhar com coordenadores e em coordenação com o PLP, há ainda Lamelas, S. Mamede de Negrelos, S. Salvador do Campo, Vilarinho, Refojos, S. Tiago da Carreira, Burgães e Areias que, pelo menos até à data, ainda não aderiram ao movimento. E a realidade dos factos é que tudo isto atrasa não só a referenciação, mas também a logística necessária para a limpeza.

No concelho de Santo Tirso estão já referenciadas 148 lixeiras, e há 250 pessoas inscritos, mas
Tiago Moreira tem confiança que irão aparecer no dia 20, pelos menos “2000 mil pessoas prontas a ajudar a limpar o concelho de Santo Tirso”.

Ler reportagem
aqui e aqui

4 comentários:

TiagoOrlando disse...

Se me permiti uma correcção... "Tiago Monteiro" é Tiago Moreira!!

O grupo do Concelho de Santo Tirso agradece a divulgação que o Entre Margens tem prestado a esta causa...sem vocês isto também não seria possível :)

Um bem-haja

Tiago Moreira

Entre Margens disse...

Pedimos desculpa pelo lapso que será devidamente corrigido.

O Entre Margens tem toda a honra em poder acompanhar e noticiar o PLP.

TiagoOrlando disse...

Publiquei o vosso apoio na lista de parceiros oficiais do PLP na sua página oficial.

www.limparportugal.org

Anónimo disse...

Será que esse titulo também se refere á câmara??? Não me pareceu...