quinta-feira, maio 27, 2010

Assaltos deixam comerciantes apreensivos

Bar da Estação ferroviária de Vila das Aves

Na madrugada de segunda (25 maio) para terça-feira (26 maio) mais três estabelecimentos comerciais foram assaltados. A vaga de furtos terá começado há uma semana e os alvos são geralmente cafés e locais onde se vende tabaco.

Na mesma noite o "Bar da Estação" e o Quiosque da Vila das Aves, foram alvo de tentativas falhadas de assalto, menos sorte teve a Casa do Povo do Rio Vizela, em S. Tomé de Negrelos, que só em vidros partidos tem um prejuízo de quase 200 euros.

Contactados pelo Entre Margens os comerciantes mostram-se apreensivos, preferindo alguns nem prestar declarações.

Depois de várias tentativas frustradas para contactar com os comandantes da GNR de Vilas das Aves e de Santo Tirso, para obter algumas declarações sobre o assunto, foi-nos informado por um agente que “este ano há menos crimes do que no ano passado por esta mesma altura, portanto a criminalidade não aumentou nem a vaga de furtos é superior à do ano passado.” Posto isto, e tendo em conta o facto dos comerciantes se manifestarem inseguros - alguns nem quiseram prestar declarações - foi-nos igualmente transmitido por um dos agentes da GNR de Vila das Aves que não está previsto nenhum tipo de policiamento extra na freguesia.

Sobre a investigação, nada conseguimos apurar uma vez que está a cargo do departamento de investigação criminal de Santo Tirso, com o qual não conseguimos contactar.

Reportagem na última edição do Entre Margens

Sem comentários: