sexta-feira, maio 28, 2010

Festa das Rosas na escola agrícola este fim de semana

Este fim de semana, 29 e 30 de Maio, realiza-se mais uma edição da Festa das Rosas. Trata-se de uma iniciativa organizada de dois em dois anos pela Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento. O principal objetivo do certame é a abertura da escola à comunidade.

A Festa das Rosas serve de ‘montra’ daquilo que de melhor se faz na Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento. Ao longo de dois dias os alunos, professores e funcionários da escola tudo fazem para ‘bem receber’ todos os visitantes.

Durante a festa estão à venda diversos produtos fabricados na escola como vinho, chás, roseiras, compotas, bolachas, licores de variados sabores, incluindo um Licor de Rosas, feito na adega da escola. Para além disto, os visitantes podem passear pelo espaço escolar e a usufruir dos seus jardins e recantos históricos.

A festa inclui ainda uma exposição de rosas que se realiza nos claustros, ora dispostas de uma forma artística ora expostas de forma individual com a respetiva identificação botânica.
(Largo Abade de Pedrosa, n.º 1 4780-368 Santo Tirso)

PROGRAMA
Sábado (29 de maio)
21h00: Abertura de Portas
21h30: Atuação da Tuna da Faculdade de Ciências do Porto
22h00: Atuação de Padre Daniel
23h00: Atuação do duo Polifonia
Domingo (30 de maio)
11h00: Missa na Capela da Escola
15h00: Abertura da Exposição
16h00: Actuação do Rancho Típico de Santa Maria da Reguenga

Sem comentários: