quinta-feira, maio 06, 2010

Novas unidades de saúde para S. Martinho do Campo e Areias



Duas novas unidades de saúde vão surgir, dentro de um ano, no concelho de Santo Tirso, mais concretamente nas freguesias de S. Martinho do Campo e Areias. Ambas as obras acabam de ser adjudicadas pela Câmara Municipal de Santo Tirso.

A de S. Martinho do Campo, e segundo deu conta esta tarde a autarquia tirsense, vai custar mais de um milhão de euros, sendo a obra comparticipada pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte. Para o efeito, a Câmara Municipal de Santo Tirso cedeu um terreno situado junto ao cemitério de S. Martinho do Campo com três mil e 300 metros quadrados.

Por sua vez, e ainda segundo a mesma fonte, a unidade de saúde de Areias, que será também construída em terreno cedido pela autarquia, está avaliada em 1,11 milhões de euros sendo o seu custo comparticipado em 70 por cento pelo Programa Operacional da Região Norte (ON2) e em 30 por cento pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.

[NA IMAGEM, PROJETO DA UNIDADE DE SAÚDE DE AREIAS]

2 comentários:

mexer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mexer disse...

Muito bem! Boas infraestruturas, que podem ajudar a uma melhor organização, para uma atendimento com melhores condições... Mas o problema é a falta de médicos competentes, humanos e profissionais para essas instalações, e tambem que o Sistema Nacional de Saúde funcione com eficácia!