segunda-feira, agosto 02, 2010

Bronze para Sara Moreira no Campeonato da Europa de Atletismo

Promessa feira, promessa cumprida. “Irei lutar ao máximo pelas cores de Portugal. Como é obvio, penso sair de Barcelona com um dos mentais aos peito”. E assim foi: aos 24 anos, Sara Moreira fechou com ‘chave de bronze’ a participação portuguesa no Campeonato da Europa de Atletismo, ao classificar-se no terceiro lugar dos 5000 metros. Foi a sua primeira grande medalha conquistada em competições de verão.

‘Estou super contente com esta medalha, é o culminar do meu trabalho. (…) Não me lembro também de ter estado tanto ansiosa e nervosa antes de uma prova’, afirmou a atleta de Santo Tirso no final da prova que lhe valeria o broze.

14´54´´71 foi o registo com que atleta terminou a prova, registo esse que além de dar o bronze à atleta, constitui a nova marca pessoal da distância. Sara Moreira correu sempre nas primeiras posições, ainda que de forma resguardada. Nos últimos 300 metros reagiu a um ataque fortíssimo da vencedora.
Depois da sua desistência nos 10000 metros Sara Moreira somou, desta forma, a quarta medalha para Portugal conquistada em Barcelona.

Sem comentários: