segunda-feira, agosto 02, 2010

Mais de meia centena de artesãos na feira de Santo Tirso

Quatro dias de feira, a começar a 12 de agosto. É esta a proposta da Câmara Municipal que volta a promover, no Parque D. Maria II, mais uma edição da Feira de Artesanato do Concelho de Santo Tirso. A mostra vai funcionar diariamente entre as 15 e as 24 horas, até dia 15.

Segundo a autarquia local, mais de meia centena de artesãos (uma parte significativa oriunda do concelho de Santo Tirso) vindos de vários pontos do país, vão mostrar o que de melhor se faz em artes manuais, numa exposição de trabalhos e de artes e ofícios.

O artesanato representado na feira é totalmente nacional, estando muitos dos artesãos dispostos a executar trabalhos ao vivo, em áreas como a cestaria, olaria, tecelagem, bordados, tapeçaria, escultura em pedra e madeira entre outros, sublinha a mesma fonte em comunicado de imprensa. Ao artesanato juntam-se ainda as iguarias regionais, como os queijos e enchidos, as compotas caseiras, os licores e a doçaria conventual.

Para além disso, há que contar também com a animação musical. A 12 de agosto, logo à abrir a feira, atua o grupo de Concertinas de Monte Córdova e Amigos e, pelas 21h30, será a vez do Conjunto Musical Santo André. À mesma hora, no dia 13, será ouvir-se-ão os Cantares do Sanguinhedo. No sábado, atua, pelas 16 horas o Rancho Folclórico de S. Pedro de Roriz e, às 21h30, a Banda Charanga. No último dia, 15 de agosto, será a vez do Grupo Folclórico de Santa Cristina do Couto, com atuação marcada para as 16h horas, e do Rancho Folclórico de Santa Eulália de Lamelas, às 21h30.

Sem comentários: