quarta-feira, novembro 10, 2010

Tomada de posse da direção que vai levar a Associação de S. Miguel aos 90 anos

A fechar o mês de outubro, os associados de S. Miguel Arcanjo Arcanjo reuniram-se à volta da mesa para o seu habitual magusto, mas também para a tomada de posse da nova direção. Eleita no dia 10 de outubro, a direção continuará a ser presidida por José Maria Pinheiro que, desta forma, conuzirá os destinos da mais antiga colectividade da freguesia até 2010, altura em que a mesma celebra os seus 90 anos de atividade.

Enquanto diretor espiritual da associação, o pároco de Vila as Aves fez questão de dizer que “são precisos mais devotos de S. Miguel”. Do arcanjo sublinhou a simbologia da sua iconografia, e em particular da balança que o mesmo segura na sua mão esquerda. “Para este novo biénio, a direção faz bem em sublinhar o valor do nosso padroeiro - que tem uma balança - e [a mensagem de] que um associado pode ser como o fiel da balança”, ou seja “Sempre certo (…) porque centrado” no “Senhor”, numa alusão à letra de um música publicada na edição de Setembro da “Nova Revista de Música Sacra” proposta para meditação dos associados. Em relação ao próximo biénio, P.e Fernando de Azevedo Abreu fala ainda da necessidade de “credibilizar” o simbolismo de S. Miguel (e da sua balança) que, afirmou “caiu em descrédito quando o PRD ganhou as eleições em Vila das Aves”.

Antes da tomada de posse, propriamente dita, a tarde de 30 de outubro prosseguiu com a intervenção do recém-eleito secretário da associação, Manuel Sampedro Carvalho que afirmou que a direção tem “consciência de que os próximos dois anos não serão tarefa fácil”, pois há “muito trabalho” à espera, mas também “algumas surpresas” a revelar mais para diante.

Sem comentários: