quarta-feira, janeiro 05, 2011

II Divisão: Tirsense persegue o líder

Mais um clube madeirense a visitar o Abel Alves de Figueiredo e desta vez com a equipa de Santo Tirso a sair-se melhor, conquistando uma preciosa vitória (1-0), de modo a manter a perseguição ao líder União da Madeira.

O Tirsense acusou a pressão e teve dificuldade em impor o seu jogo e em fazer a construção dos lances ofensivos de forma paciente e com trocas de bola permanentes, acabando por, justamente, registar muitas perdas de bola.

O Marítimo jogou de forma mais tranquila e conseguiu mesmo criar as primeiras ocasiões de golo (22’ e 26’), com Pedro Albergaria a corresponder, na primeira e na segunda foi Arsénio que isolado não soube ultrapassar o guardião tirsense. Em toda a primeira parte, o Tirsense apenas conseguiu fazer um remate à baliza, mas sem perigo.

Na segunda parte, o Tirsense entrou melhor e conseguiu marcar (48’), na sequência de uma jogada rápida de Pedro Fontes que cruzou para Roberto e rematou à baliza. Apesar de o guarda-redes ainda conseguir bater no esférico, não conseguiu evitar que entrasse na baliza. O Marítimo reagiu, mas sofreu um revés com a expulsão de Nandinga por agressão. O caso fez aumentar os nervos no banco da equipa madeirense e o técnico maritimista acabaria por ser expulso (60’).

O jogo ficaria ainda marcado pelo regresso aos relvados de Marco Louçano, depois de uma longa ausência por lesão. O Tirsense ainda criaria perigo (73’), com Silvério a centrar para a área e com Nuno Silva a cabecear para o poste. Apesar das tentativas do Marítimo em pegar no jogo e de ter criado algumas ocasiões de golo, a partida iria terminar sem mais alterações no marcador.

A próxima jornada, no próximo fim-de-semana, é novamente disputada em casa, com a recepção ao Macedo de Cavaleiros.

Texto: CELSO CAMPOS


Sem comentários: