quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Armindo Araújo vai defender cores da MINI no WRC em 2011

Armindo Araújo conseguiu garantir os apoios necessários para dar o salto para a categoria máxima dos ralis mundiais. Pela primeira vez, Portugal vai ter um representante no WRC e a MINI foi a marca escolhida pelo piloto de Santo Tirso para esta nova fase da sua carreira.

“Antes de mais queria deixar uma palavra de apreço à Mitsubishi, marca que representei nos últimos sete anos e com a qual consegui as maiores conquistas da minha carreira. Obrigado por terem acreditado, tal como eu, num projecto ganhador”, começa por dizer Armindo Araújo que parte agora para um novo e ambicioso desafio. “Após alguns meses de intenso trabalho consegui assegurar a minha entrada no WRC e isso é, sem dúvida, a realização de um sonho. Este novo projecto não é apenas meu, mas sim de todos aqueles que acreditaram ser possível dar este salto e que, durante meses a fio, me motivaram e apoiaram no sentido de por de pé um projecto desta envergadura. Nesse sentido quero agradecer desde já à TMN, GALP, LUSITANIA e MCA que continuarão a ser meus parceiros e também à MINI Portugal que se juntará a esta grande equipa”, afirma ainda o bicampeão do PWRC.

Para esta nova aventura, a MINI, que regressa quase meio século depois ao Campeonato do Mundo de Ralis, teve um papel muito importante. “É uma grande honra poder entrar no WRC com uma marca com tanta história nos ralis como é o caso da MINI. Vou integrar a equipa satélite da formação oficial, que terá as mesmas condições de trabalho, e me dá todas as garantias para evoluir e que contará comigo para desenvolver um carro que acredito vir a ser ganhador. Durante este ano não vamos já pensar em lutar pelas vitórias antes sim criar uma linha de progressão que nos levará a isso no futuro. Neste momento penso sobretudo em prestigiar o nome do nosso país e as cores dos meus parceiros e a marca com que vou trabalhar daqui em diante. Este é sem duvida o mais ambicioso projecto desportivo da minha carreira e penso que também o primeiro a este nível em Portugal”, concluiu Armindo Araújo, que continuará a fazer dupla com Miguel Ramalho.

Todos os detalhes do projecto serão divulgados brevemente, durante a apresentação oficial da equipa que ocorrerá nas próximas semanas.

A partir do comunicado oficial de Armindo Araújo

Sem comentários: