quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Arranca sexta-feira o IV Ciclo de Jazz de Santo Tirso

Arranca na próxima sexta-feira, dia 11 de fevereiro o IV Ciclo de Jazz de Santo Tirso, no Centro Cultural de Vila das Aves.
O ciclo abre com o norte-americano Ohad Talmor, que vai estar acompanhado pelos NewsReel. O concerto está agendado para as 21h30 e, como sempre, a entrada é livre.
O saxofonista, Ohad Talmor junta neste seu novo projecto musical grandes músicos da nova cena jazzística nova-iorquina, nomeadamente Jacob Sacks (piano), Matt Pavolka (baixo), Dan Weiss (bateria). Com um repertório variado que funde jazz contemporâneo com música clássica oriental e funk, o NewsReel desconcerta músicas e discursos que emergem do universo iconoclástico de Ohad Talmor.

O concerto do músico norte-americano conta ainda com André Fernandes como convidado especial. Guitarrista português e um dos nomes de maior destaque da nova geração do jazz nacional, André Fernandes foi convidado, em 2006, a integrar o Lee Konitz New Nonet, formação dirigida, precisamente, por Ohad Talmor. Este será também o regresso de André Fernandes ao Centro Cultural de Vila das Aves, depois de ter actuado em Julho de 2010 com o vibrafonista Jeffery Davis, no âmbito do III Ciclo de Jazz de Santo Tirso.

Depois do concerto de Ohad Talmor, o Ciclo de Jazz regressa a 6 de maio com a apresentação no Centro Cultural do mais recente projeto do músico italiano Andrea Lombardini, a Broken Band.

Sem comentários: