terça-feira, abril 19, 2011

José Sócrates inaugura obras da Tomaz Pelayo









O primeiro-ministro, José Sócrates, desloca-se na próxima segunda-feira (25 de Abril) a Santo Tirso onde vai inaugurar a requalificação da Escola Secundária Tomaz Pelayo. A cerimónia está marcada para as 17h30 e em causa estão obras avaliadas em 15 milhões de euros.

Da autoria do arquiteto José Gigante, na requalificação da referida escola procurou-se “conjugar, de forma harmoniosa, os elementos de identidade arquitetónica, presentes na traça original, com os novos blocos edificados”, segundo dá conta a autarquia tirsense.

Na Tomaz Pelayo destacam-se, ao nível dos novos espaços, a área de recreio descoberto (que inclui espaços ajardinados e campos de jogos), a área de convívio dos alunos, a biblioteca (equipada com um auditório próprio), os laboratórios de Biologia, Geologia, Física e Química, as oficinas de Eletrotecnia e de Mecânica, os laboratórios de Eletrónica, bem como as salas e laboratórios TIC.

O estabelecimento de ensino está ainda dotado com bar e refeitório (com cerca de 500 refeições servidas diariamente), pavilhão desportivo e uma substancial área reservada aos serviços e aos gabinetes de apoio técnico, onde figuram a sede da Equipa de Apoio às Escolas do Vale do Leça (DREN) e o Centro Novas Oportunidades da ESTP.

Sem comentários: