quinta-feira, maio 19, 2011

Grupo de Teatro de Santo Tirso apresenta em Vila das Aves a peça “O Cerejal”


Amanhã, sexta-feira (20 de Maio, às 21h30) há teatro para ver em Vila das Aves. O Grupo de Teatro Amador de Santo Tirso “Os Quatro Ventos” apresenta no Centro Cultural a peça “O Cerejal”; um clássico do dramaturgo russo Anton Tchekhov, estreado originalmente em 1904, no Teatro de Arte de Moscovo.

“O Cerejal” retrata a aristocracia do final do século XIX, altura em que o progresso industrial ditava profundas mudanças económicas e sociais. A peça reflete a realidade da época e conta a história de uma família da aristocracia confrontada com a crise financeira. Liouba Ranévskaia, depois de alguns anos de ausência, chega novamente à propriedade onde nasceu e descobre que a casa e todo o jardim das cerejeiras estão prestes a ser vendidos em leilão para amortizar as dívidas da família.

"Os Quatro Ventos”: fundado em Maio de 2005 na freguesia de Burgães o Grupo de Teatro Amador de Santo Tirso “Os Quatro Ventos” conta no seu percurso com um considerável número de peças, de que são exemplo “O médico à força” de Moliére, “Se eu soubesse que ia ser assim...”, baseada em textos de Luísa Costa Gomes e, mais recentemente, com apresentação também no Centro Cultural, a peça “Rapunzel”. O presente espetáculo, encerra o Ciclo Tchekhov, do qual fizeram parte as apresentações das peças “O Urso” e “Um Pedido de Casamento”.

Sem comentários: