quarta-feira, julho 20, 2011

“A subida de divisão é o desígnio natural para um clube como o tirsense”

No final de junho, o técnico do Futebol Clube Tirsense afirmou ao Entre Margens que “gostaria de ficar ligado à história do Tirsense como o homem que possibilitou o renascer do clube para o futebol profissional”, assumindo na altura a subida como o grande objetivo a cumprir na próxima temporada por este clube da IIª Divisão.

Esta tarde, na apresentação do plantel à comunicação social, Luís Miguel não deixou margens para dúvidas: “este vai ser o ano em que vamos conseguir subir de divisão”. O ex técnico do Chaves deu conta inclusive que, enquanto profissional do futebol, um dos seus objetivos era treinar “uma equipa que ambicionasse subir de divisão”, classificando a sua contratação pelo Tirsense como “uma marco” na sua carreira. “O objetivo do tirsense é esse e estou aqui para assumir essa responsabilidade”. Mais, diz ainda o novo treinador: “a subida é o desígnio natural para um clube como o tirsense. E não só pelos seu historial, mas também pelas duas últimas épocas que fez. E penso que é natural as pessoas exigirem isso a qualquer treinador ou a qualquer jogador que venha a vestir esta camisola”.

Quanto ao plantel, cujos jogadores transitam, na sua maioria, da época passada, Luís Miguel classifica-o de “excelente” e “extremamente competitivo”, mas assume que há melhorias a fazer, não o dando, por isso como fechado. “Queremos trazer para a equipa alguns elementos que possam ser uma mais valia no sentido de colmatar as falhas que possam ter havido nos últimos anos e que, talvez por isso, não tenha o clube atingido o seu objetivo de subir de divisão”. Em concreto, o novo treinador quer “reforçar o setor ofensivo” e espera que “em breve” se consiga esse mesmo reforço.

Nuno Dias (guarda-redes) e Leonel são duas das novidades do plantel do Tirsense para a próxima época desportiva, transitando ambos do Chaves. Do Lousada chega Diogo Oliveira, do Louletano, Bruninho e, do Bragança, Tiago André que se juntam ao extenso grupo de jogadores que renovaram o contrato com o clube de Santo Tirso, nomeadamente Paulo Ricardo, Marco Ribeiro, Paulo Sampaio, Marco Louçano, André Pinto, Vítor Hugo I, Carlos Pinto, Ricardo Fernandes, Pedro Albergaria, Pinheiro, Pedro Fontes, Barroso, Veloso, André Anjo, Ricardo Rocha, Paulo Queirós, Correia e José Vilaça. A estes somam-se ainda os ex juniores Vítor Hugo II e Ricardo Fernando (guarda-redes). 
TEXTO E FOTO: JOSÉ ALVES DE CARVALHO

Sem comentários: