quarta-feira, setembro 21, 2011

Destaques da edição do Entre Margens de 22 de setembro de 2011


O Entre Margens esteve no primeiro dia de aulas da Escola EBI de S. Tomé de Negrelos e ouviu as garantias deixadas pelo seu coordenador, António Menino, de que estão reunidas as condições necessárias para que a escola marque a diferença. Para já, as aulas começam e as obras não param até porque há muito trabalho ainda para se fazer até que o edifício fique pronto.

Na edição de 22 de setembro do Entre Margens leia a reportagem levada a cabo junto daqueles que mais de perto lidam com a morte. À medida que vão tentando minimizar o sofrimento dos que assistem à partida dos seus familiares e amigos, vão contornando a crise.

Siza Vieira e Souto Moura assinam a requalificação do Museu Municipal Abade Pedrosa. A novidade foi anunciada na semana passada pela Câmara Municipal de Santo Tirso e promete juntar num mesmo projeto, os dois mais importantes arquitetos portugueses. Em Famalicão, Souto Moura assina o projeto do novo edifício da Fundação Cupertino de Miranda e Siza Vieira já tem obra feita, o Centro de Estudos Camilianos, em Seide.  
 
Na edição de amanhã, destaque também para a rentrée do CDS-PP de Santo Tirso. O atual líder, Ricardo Rossi confirmou a criação de cinco núcleos do partido em outras tantas freguesias do concelho e discursou sobre os problemas do município.

Em Vila das Aves, no dia 29, começam as festas em honra do padroeiro da freguesia, organizadas pela Associação de S. Miguel Arcanjo. Nesta edição, revelamos os poemas vencedores do concurso de quadras populares a S. Miguel.

O grupo Ficções esteve no Centro Cultural de Vila das Aves, no âmbito do IV Ciclo de Jazz de Santo Tirso e nós contamos-lhe os pormenores de um concerto em que o jazz não esteve só.

No desporto, destaque para os últimos jogos do Aves (que empatou com a Naval), do Tirsense (que somou uma vitória frente ao Lousada) e para a apresentação das equipas sénior e júnior do Futsal do Aves.

Sem comentários: