quinta-feira, setembro 22, 2011

Siza Vieira e Souto Moura assinam requalificação do Museu Abade Pedrosa


Os arquitetos Siza Vieira e Souto Moura já trabalham no projeto de requalificação do Museu Municipal Abade Pedrosa e Museu Internacional de Escultura Contemporânea, avança a autarquia de Santo Tirso. 

Os arquitetos Siza Viera e Souto Moura assinaram na semana passada, com a Câmara de Santo Tirso o contrato para a execução do projeto de requalificação do Museu Municipal Abade Pedrosa e do Museu Internacional de Escultura Contemporânea.

Segundo refere a autarquia em comunicado de imprensa, a obra em causa “deverá ser a primeira a ser projetada em simultâneo e em coautoria por dois arquitetos galardoados com o Prémio Pritzker” (considerado o Prémio Nobel da arquitetura), acreditando por isso que a mesma se tornará “numa referência obrigatória da arquitetura portuguesa e mundial”. Para além do Prémio Pritzer tanto Siza Vieira como Souto Moura já venceram, por três vezes, o Prémio Secil de Arquitetura, de que é exemplo a atribuição deste mesmo prémio, na semana passada, a Souto Moura pela Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.


Leia a versão integral na edição impressa do Entre Margens de 22 de setembro de 2011


Sem comentários: