quinta-feira, novembro 17, 2011

TEATIRSO: Farsa de Gil Vicente é levada a cena em Santo Tirso


A farsa “Quem tem Farelos?” de Gil Vicente estreia-se no sábado, 19 de novembro, em Santo Tirso no âmbito de um festival dedicado à arte dramática, promovido pela junta de freguesia. O espetáculo, levado à cena pela Companhia de Teatro de Barcelos “A Capoeira”, terá lugar no auditório do Salão Paroquial de Santo Tirso, às 21h30 e a entrada é livre.

“Quem tem farelos?, escrita por Gil Vicente em finais de 1508, princípios de 1509, é uma peça de crítica social e conta a história de um escudeiro em decadência. Como em praticamente todas as suas farsas, Gil Vicente faz uma crítica contundente a todas as classes sociais de seu tempo, desde a nobreza até o povo, passando pelo clero. Nesta produção do grupo de teatro de Barcelos, fundado em 1976, a encenação ficou a cargo de Tiago Ferreira.

No âmbito do Teatirso – Festival de Teatro de Santo Tirso – é depois apresentada a peça “O Bom Patife” de Manuel Barros, do grupo Nova Comédia Bracarense. Agendado para dia 26 de novembro, “O Bom Patife” terá lgar no auditório da igreja paroquial de S. Bartolomeu de Fontiscos, às 21h00.

Sem comentários: