sexta-feira, março 02, 2012

PCP diz que são os trabalhadores da PT, e não Zeinal Bava, que merecem ser homenageados

Zeinal Bava, presidente executivo da Portugal Telecom, recebeu esta semana da Câmara Municipal de Santo Tirso a medalha de honra do município, mas a homenagem, essa deveria ser feita aos trabalhadores da empresa. É, pelo menos este, o entendimento do PCP de Santo Tirso.

Em comunicado de imprensa, o partido diz que esta tomada de decisão do PS e do PSD cumpre um objetivo: “esconder a responsabilidade dos seus partidos na situação dramática em que vivem atualmente os tirsenses”. E acusam-nos de terem aprovado a atribuição da medalha de honra a Bava “sem sequer questionar onde estão os mil e 200 postos de trabalho prometidos” e de “branquearem  a situação de precariedade em que se encontram” os que lá trabalham.

O PCP avança que “um número muito significativo daqueles postos de trabalho não foi criado, foram postos de trabalho transferidos de outros locais (nomeadamente do Porto) para Santo Tirso”. E estes “são tratados como números e estatísticas”, sem estabilidade profissional nem remuneração condigna.

Com isto, a comissão concelhia de Santo Tirso do PCP entende que a PT deve cumprir “a promessa de criar mil e 200 postos de trabalho e que a cada posto de trabalho permanente, corresponda um contrato de trabalho efetivo”. No mesmo comunicado, o PCP apela à participação dos trabalhadores da PT na Greve Geral que a CGTP convocou para 22 de março.

Sem comentários: