terça-feira, junho 12, 2012

'Já não temos que sair de Vila das Aves para ir a um parque'


No início de janeiro, o presidente da Junta de Vila das Aves, Carlos Valente, explicava a compra do terreno anexo ao Amieiro Galego com uma simples frase. "o futuro vai dar-nos razão em relação a isto". Quase seis meses depois, o futuro é hoje e o novo Amieiro Galego surge a todo o vapor.

Se há muito que não visita o Amieiro, na freguesia de Vila das Aves, não se espante se não o reconhecer. Se se lembra da entrada apertada que dificultava a movimentação dos carros, se se habituou  a ver o grande portão preto e se ainda acha que o Amieiro Galego é um amontoado de lixo e arbustos, talvez seja altura de voltar a passar por lá. É que a entrada é agora ampla e até os autocarros podem lá parar e os arbustos estão a desaparecer, dando, aos poucos, lugar a um relvado de se perder de vista.

"Propriedade da Junta de Freguesia de Vila das Aves", pode ler-se numa pequena placa à entrada. e não é preciso entrar para notar as diferenças. Seis árvores , fruto de "colaboração institucional" figuram à entrada, há grades onde antes havia acesso ao rio, há caminhos em paralelo e uma grande escadaria leva-nos à parte mais baixa do terreno.


TEXTO DE: ELSA CARVALHO
Leia a versão integral  na edição impressa do Entre Margens de 06 de junho de 2012

Sem comentários: