quinta-feira, agosto 02, 2012

O Carlitos precisa de ajuda


O Carlitos, como é carinhosamente chamado pela mãe, tem 14 anos. É alto, magro, tem pele clara e vive com paralisia cerebral. O Carlitos tem 98 por cento de incapacidade. E precisa de ajuda.

O Carlitos não vê, não fala, não anda e é levado para todo o lado numa cadeira, com um assento moldado, e que já é demasiado pequeno para ele. O Carlitos precisa de uma cadeira de transporte adequada ao seu tamanho e de um assento moldado que possa, realmente, apoiar a sua postura. O carlitos precisa de “um anjo”.

A mãe, Bárbara Costa, recebe 195 euros de Rendimento Social de Inserção. O abono dos dois e a pensão de orfandade (56 euros de cada um) vai ajudando nas despesas mas Bárbara já foi avisada que irá passar a receber 119 euros de RSI. A cadeira de transporte que o Carlitos precisa custa 904 euros e 60 cêntimos. O assento moldado custa mais 932 euros e 80 cêntimos e Bárbara não sabe mais o que fazer a não ser pedir ajuda. “Eu não quero ficar com o dinheiro, só queria que me dessem o material que o meu menino precisa” conta.


“Sorri, filho”, dizia Bárbara carinhosamente ao Carlitos enquanto lhe tirávamos uma fotografia. O Carlitos vai ser grande como o pai, que “media um metro e oitenta e dois”, e para crescer sem mais problemas precisa da cadeira de transporte e do assento moldado adequados. Quando a conseguirem, aí sim, o Carlitos e toda a família poderão ter motivos para sorrir.

Se quer ajudar o carlitos pode fazê-lo através da junta de freguesia de Vila das Aves (252 941 313) ou contactando a mãe, Bárbara Costa (91 95 15 009)


1 comentário:

Manuela disse...

como mãe imagino e sinto muito a dor da mãe,o meu filho também tem problemas de saúde ,mas nada de semelhante como o carlitos ,o carlitos precisa de ajuda mesmo !
Uma familia pobre em recursos e com uma criança tão amavel e tão dependente do mundo tão cruel !
A minha sugestão é organizar um evento festivo e solidário em Vila das Aves ,ou Santo Tirso ,no estádio Abel Alves Figueredo ,convidando um artista popular e cujas receitas sejam para comprar o que o menino precisa . beij para ti Carlitos ,vais conseguir !
Manuela Costa ,Gafanha da Nazaré .