quinta-feira, agosto 02, 2012

"Paira sobre Santo Tirso a recorrente ameaça de encerramento de serviços"

















Relatório elaborado a pedido do ministério da saúde aponta para o encerramento de 12 serviços de urgência básico, entre os quais o de Santo Tirso. Autarquia e partidos políticos já se manifestaram contra ao eventual fecho das urgências.

O relatório data de fevereiro mas só há duas semanas veio a público. E nele aponta-se para o encerramento de vários serviços de urgência, entre os quais o de Santo Tirso. Quem o diz é a Comissão para a Reavaliação da Rede Nacional de Emergência e Urgência e, para além do chamado Serviço de Urgência Básico (SUB) de Santo Tirso, o relatório aconselha ainda o encerramento dos serviços de Fafe, Macedo de Cavaleiros e Oliveira de Azeméis, entre outros, num total de 12 equipamentos desta natureza.

Responsáveis do Ministério da Saúde rapidamente vieram a público dizer que o relatório não passa de um contributo técnico e que alguns dos encerramentos nem sequer são exequíveis. E rapidamente o fizeram porque a contestação ao relatório da Comissão para a Reavaliação da Rede Nacional de Emergência e Urgência foi imediata. 



Leia a versão integral  na edição impressa do Entre Margens de 02 de agosto de 2012

Sem comentários: