segunda-feira, março 04, 2013

EUROPEUS DE ATLETISMO EM PISTA COBERTA

OS 3000 METROS
QUE DERAM OURO
A SARA MOREIRA

Chama-se Sara Moreira, é natural de Santo Tirso e campeã europeia dos 3000 metros em pista coberta. A medalha de ouro foi conseguida em Gotemburgo, na Suécia, e é a 19.ª medalha portuguesa em Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta. Bastaram 8.58,50 minutos para que Sara Moreira cortasse a meta, seguida pela alemã Corinna Harrer que chegou, exatamente, dois segundos depois. A Irlandesa Fionnuala Britton conquistou o bronze com 9.00,54 minutos.

As felicitações à atleta têm se multiplicado e foram já várias as figuras nacionais que elogiaram a sua prestação. “Em nome do Governo felicito a Sara Moreira por mais esta página de ouro que proporcionou ao atletismo português. Ganhou pela sua coragem e pela sua conhecida determinação no desenho e conquista de metas”, referiu Miguel Relvas, o Ministro adjunto dos Assuntos Parlamentares. Cavaco Silva enalteceu a conquista "que prestigia o Desporto nacional e honra o nome de Portugal" enquanto a Presidente da Assembleia da Republica, Assunção Esteves, destacou “o contágio de alegria, como sinal de conseguimento e vontade, espécie de representação de uma esperança que todos queremos ligar à nossa aventura coletiva”.

Sara Moreira soma já duas presenças olímpicas e medalhas de prata e bronze conquistadas em campeonatos europeus. Alcançou, agora, o ouro, repetindo assim a prestação de Fernanda Ribeiro, que em 1994 e 1996, se sagrou campeã na mesma distância.


3 comentários:

Anónimo disse...

Impressionante:um jornal de Vila das Aves não diz que a Sara Moreira é de Roriz!!!!!!!!

Anónimo disse...

TIRSENSE OU DE RORIZ ....?
Ai de nos se não somos coerentes

Anónimo disse...


Porque não natural de RORIZ .