terça-feira, outubro 16, 2007

João Freitas ao entre Margens: "Sócios têm um papel importante no futuro do Aves"



ENTREVISTA COM JOÃO FREITAS, PRESIDENTE DO CLUBE DESPORTIVO DAS AVES

Jovem e determinado João Freitas assumiu esta temporada a presidência do Clube Desportivo das Aves. Com uma visão aberta traça os objectivos para o futuro do emblema, bem como, fala das recentes polémicas em que o clube esteve envolvido com as equipas de arbitragem

Durante a semana após o encontro com o Estoril Praia foi abordada a questão de se terminar com o futebol profissional no Clube Desportivo das Aves. Essa medida será tomada?
A situação de terminar com o futebol profissional no clube seria uma medida extrema. O que aconteceu foi uma forma de alertar as pessoas para as dificuldades que a direcção tem em gerir o clube. Quisemos abanar um pouco as consciências e mostrar que existem pessoas no clube e não adoptar as medidas fáceis. Se nos jogos vemos arbitragens tão más, dificulta ainda mais a gestão.

Qual foi o objectivo da reunião que a Direcção do Aves teve com o presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro?
O objectivo dessa reunião não foi que a partir desta altura começássemos a ser beneficiados pelas arbitragens. Efectivamente queríamos transmitir, ao presidente Hermínio Loureiro, as nossas preocupações a quem de direito. No entanto, mostrámos também que estamos receptivos em colaborar com esta direcção.

Quais os objectivos que os dirigentes do Desportivo das Aves vão propor na Assembleia-geral?
Esta direcção pretende saber se os sócios estão na disposição de ajudar a preparar o clube para o futuro. Assim, pretendemos criar bases que permitam transformar o clube numa fonte aliciante. Passar a ter uma gestão cada vez mais profissional e não depender do tempo livre de alguns empresários locais.

A questão do fim do futebol profissional irá ser colocada aos associados?
É claro que não vamos colocar essa questão aos sócios, nem vamos colocá-los contra a parede. O problema é que durante anos assistiu-se a assembleias em que os sócios aprovaram tudo o que lhes era proposto. Esta direcção pretende ouvir os associados e tenho a certeza que existem pessoas que estão dispostas a contribuir e ajudar num projecto sólido. Queremos discutir o clube e não o futebol profissional.

Com um arranque de época com resultados negativos os associados começaram a contestar o técnico José Gomes. Como entende essa reacção?
O Desportivo das Aves conseguiu chegar a um determinado estatuto no futebol português e começar com cinco derrotas consecutivas não era o que estávamos à espera. Por isso, é obvio que a massa associativa comece a contestar o técnico.


Entrevista completa na próxima edição do Entre Margens, nas bancas a 17 de Outubro

Sem comentários: