sexta-feira, novembro 16, 2007

PCP protesta contra o debate sobre Tratado Reformador

A comissão concelhia do PCP enaltece o “esclarecimento da população sobre questões relacionadas com a União Europeia” mas critica a autarquia por valorizar apenas um ponto de vista sobre o assunto. Em causa está o debate agendado para esta noite no Centro Cultural de Via das Aves sobre o Tratado Reformador para o qual foram convidadas “apenas duas pessoas afectas ao PS (Vital Moreira e Elisa Ferreira)", diz a concelhia.

No ofício dirigido ao presidente da Câmara de Santo Tirso - tornado público esta sexta-feira – a concelhia do PCP protesta “pelo facto de terem sido convidadas duas pessoas do mesmo quadrante político e com visões aparentadas sobre o processo de ‘construção europeia’. Apesar de uma, Elisa Ferreira, ser claramente partidária deste tratado e a outra, Vital Moreira, se ter vindo a posicionar num confortável “NIM” (algo entre o sim e o não)!”


No mesmo documento, o PCP critica ainda o facto de Castro Fernandes “nem sempre” conseguir “separar o cargo de presidente da Câmara do cargo de dirigente nacional do PS”, pelo que, alega “não pode deixar de expressar o seu firme protesto por mais esta “’mistura de águas’”.

Sem comentários: