quarta-feira, novembro 21, 2007

PSD vai a votos mais cedo para preparar autárquicas de 2009 com mais tempo



No próximo dia um de Dezembro há eleições no PSD de Santo Tirso. Alirio Canceles volta a submeter-se ao voto dos militantes, encabeçando aquela que, em princípio, será a única lista candidata.

A “necessidade de antecipar o acto eleitoral” levou à demissão da anterior Comissão Política Concelhia do PSD, igualmente liderada por Alirio Canceles. A cumprir-se os prazos normais, a comissão política demissionária terminaria o seu mandato em Maio de 2008 e as eleições “quando muito realizar-se-iam em Junho”. Ou seja, e como afirmou ao Entre Margens o mesmo responsável “a comissão politica só estaria operacional depois de ferias, praticamente a um ano do acto autárquico”.

Tratou-se de uma “opção meramente estratégica e com um único propósito; permitir que a próxima comissão política tenha toda a legitimidade para desde logo assumir compromissos e tomar decisões tendo em vista o acto autárquico de 2009”, concretizou Alirio Canceles, que negou que na base da demissão da anterior comissão política estejam quaisquer conflitos internos. Muito pelo contrário, afirmou. “O PSD de Santo Tirso nunca viveu um clima de tanta tranquilidade como neste momento”.

Antecipado o acto eleitoral para um de Dezembro, a próxima comissão política “terá muito mais tempo e melhores condições que as comissões políticas” anteriores. E se a mesma for liderada por Alirio Canceles, segundo tudo leva a crer, no final do primeiro semestre do próximo ano já deverá ser conhecido qual o candidato do PSD à Câmara de Santo Tirso. “Em condições normais, penso que no primeiro semestre já poderemos anunciar o candidato”, referiu Alirio Canceles que se vê com responsabilidades acrescidas pelo resultado que o partido obtiver em 2009, tendo em conta o maior tempo que a comissão política terá para o preparar.


Leia mais na edição do Entre Margens de 28 de Novembro de 2007

Sem comentários: