terça-feira, março 11, 2008

Pinheirinhos de Ringe no Mundialito do Algarve

O Algarve, mais concretamente Vila Real de Santo António e Monte Gordo, volta a acolher o 15.º Mundialito de futebol no escalão de infantis e vai contar com cerca de 2 mil crianças presentes de mais de 30 países. A prova arranca no próximo dia16 e vai prolongar-se até 23, ou seja, em plenas férias de Páscoa.

Quem não vai faltar e estar presente, mais uma vez, são os Pinheirinhos de Ringe, que vão disputar a prova com duas equipas, uma de pré-escolas, orientada por Vítor Manuel, e outra de escolas, comandada pelo técnico Joaquim Faria. Presente, como não poderia deixar de ser, vai estar o grande mentor do projecto dos Pinheirinhos de Ringe, Abílio Pinheiro, figura incansável nos trabalhos em prol da colectividade sita Vila das Aves. Esta é uma iniciativa que conta com o apoio da autarquia conduzida por Castro Fernandes, mas também com o grande empenhamento dos pais das crianças envolvidas, que têm sido incansáveis para que os filhos possam participar numa prova de tamanho calibre.

A equipa de Santo Tirso vai ombrear com os três grandes de Portugal - FC Porto, Sporting e Benfica – mas também com clubes de elite como Barcelona, Valência, Ajax e Inter de Milão. São mais de 100 equipas que vão invadir o solo algarvio e em que a organização estima cerca de 3 mil assistentes.

1 comentário:

Daniel Martins disse...

Uma palavra de incentivo para os Pinheirinhos de Ringe e um grande abraço para o Sr. Adílio Pinheiro, uma pessoa que muito contribui para a emancipação da nossa vila.