quarta-feira, setembro 24, 2008

Hospital Privado de Santo Tirso em 2010

A Câmara Municipal e a sociedade promotora do Hospital Privado de Santo Tirso assinaram um protocolo com vista à construção daquela unidade de saúde. Em causa está um investimento de vinte milhões de euros num equipamento que deverá levar à criação de 200 novos postos de trabalho e que, em princípio, ficará pronto em 2010.

“Pessoalmente, conta que em 2010 já tenhamos hospital privado em Santo Tirso”, afirmou o presidente da Câmara no final da cerimónia de assinatura do referido protocolo realizada no dia 11 de Setembro. José Vila Nova, presidente do conselho de administração, acenaria afirmativamente com a cabeça.

O projecto de implantação de uma unidade de saúde privada no município surge da “conjugação de esforços de um grupo de colegas desta região” que detectaram “algumas carências” no que aos cuidados de saúde diz respeito pretendendo assim “melhorar a oferta de saúde na região”, segundo afirmou o também presidente do grupo Trofa Saúde, José Vila Nova.

Novas necessidades, novas respostas ainda que o mesmo responsável fale sobretudo na realização por parte do hospital privado de
“um ‘upgrade’ na qualidade dos serviços já existentes em Santo Tirso.

De entre as mais valias desta nova unidade de saúde contam-se: um serviço de atendimento permanente; um serviço de imageologia; um serviço de medicina física e reabilitação; consultas externas; bloco operatório; meios de diagnóstico e terapêutica; hospital de dia; residência sénior e uma pequena área comercial. O espaço contemplará, ainda, um parque de estacionamento com cerca de 250 lugares.

O edifico será construído nas proximidades do centro da cidade de Santo Tirso, na Zona das Rãs (Rua Nova da Telheia), em terreno com quatro mil e 430 metros quadrados, tendo o hospital uma área de implantação de mil e 868 metros quadrados.

Sem comentários: