sexta-feira, junho 12, 2009

Entre Margens - edição de 9 de Junho



Como habitualmente, procedemos à publicação da imagem de capa da última edição do Entre Margens. Como rapidamente os leitores deste jornal concluem, o mesmo contém na sua primeira página uma gralha 'de todo o tamanho' que poderia facilmente ser corrigida nesta imagem de capa. No entanto, entendemos que deveríamos respeitar a edição original, reproduzindo, desta forma, a primeira página tal como foi impressa.
Em relação ao facto de o termo “Aves” vir grafado erradamente como “Abes” nada mais nos resta do que deixar aqui sublinhado o nosso pedido de desculpas a todos os leitores deste jornal.

2 comentários:

Anónimo disse...

De facto, esta é uma gralha (ou erro) de "todo o tamanho" e que a meu ver não tem desculpa possível. Ao director deste jornal acho que só lhe ficava bem despedir o autor de semelhante erro, até porque o que não deve faltar por aí são jornalistas disponíveis para trabalhar e que jamais dariam semelhante erro

Menina Tirsense disse...

Parece-me claro que não se trata de um erro, mas apenas de uma lamentável gralha, decorrente do facto de as teclas B e V serem muito próximas e de os jornalistas escreverem normalmente com grande velocidade e, como mandam as regras, sem olhar para o teclado. Embora seja discutível a qualidade da revisão da maquete, sei que se trata de uma situação muito comum no mundo jonalístico, e poucos são os jornais que nunca cometeram uma falha deste género. Reacções como a do comentador anterior são injustificadas e revelam total desconhecimento do mundo dos jornais e do stress que caracteriza o momento do fecho de uma edição. Por isso deixo aqui a minha solidariedade aos profissionais do entreMARGENS, na certeza de que esta gralha não passa disso mesmo, e que só quem nunca cometeu um erro poderia ter a ousadia de atirar uma pedra do tamanho da que aqui vos foi atirada pelo comentador anterior. O entreMARGENS destaca-se dos restantes jornais do concelho justamente pela qualidade dos seus profissionais, e não é uma simples gralha, certamente devida ao stress e à proximidade de duas teclas que fará perigar esse estatuto. Boa sorte e mais atenção em futuras edições.

Saudações jornalísticas,

Menina Tirsense