sexta-feira, junho 12, 2009

Pianista Rui Caetano hoje à noite no Centro Cultural



Hoje, sexta-feira (dia 12 Junho) realiza-se no Centro Cultural de Vila das Aves mais um concerto integrado no Segundo Ciclo de Jazz, desta vez com o trio do pianista Rui Caetano. Marcado para as 21h30 e com entrada livre, este concerto sucede as actuações do guitarrista Pedro Madaleno (em Fevereiro último) e do baterista João Lencastre (em Abril).
Em palco, Rui Caetano será acompanhado pelos músicos Bernardo Moreira, no contrabaixo, e Marco Franco, na bateria. Formação com a qual o designado “Rui Caetano Trio” gravou em 2008 o álbum “Reflexos”.

Compositor e pianista, Rui Caetano licenciou-se em 2001 no curso de Jazz e Música Contemporânea, da "New School University" em Nova Iorque, onde estudou com músicos como Hal Galper, Bruce Barth, Cecil McBee, Joe Chambers, Chico Hamilton e Armen Donelian.
Desde o seu regresso a Portugal tem colaborado com inúmeros músicos que fazem parte do panorama jazzístico nacional e em 2008 editou o primeiro CD como líder, “Reflexos”, onde apresenta composições originais.

A sua música tem como objectivo envolver o público na interacção que é proporcionada aos três músicos pela interpretação dos temas e seu desenvolvimento através dos improvisos, expondo assim de forma espontânea a combinação das suas personalidades e emoções. É principalmente em concerto que se encontram novas soluções e se combinam novos elementos inerentes à passagem do tempo e às novas experiências vividas e adquiridas no dia a dia.

1 comentário:

Fábio Guedes disse...

http://escolhacertasantotirso.blogspot.com/2009/06/acho-que-este-e-o-unico-cartaz-do-abreu.html