quinta-feira, julho 01, 2010

Comissão Administrativa do Desportivo das Aves tomou posse



Apesar de já estar em funções há alguns dias, só na passada sexta-feira, e perante uma plateia com mais de 100 associados e simpatizantes, a Comissão Administrativa (CA) do Desportivo das Aves tomou posse. O Centro Cultural de Vila das Aves quase não chegava para acolher a adesão dos sócios, que aderiram surpreendentemente à Assembleia Geral.

A mesa, presidida por Narciso Oliveira, chamou ao “palco”, um a um, cada elemento da nova CA e todos, sem excepção foram aplaudidos pelos presentes. Recorde-se que Armando Silva é o novo responsável máximo pelos destinos do clube, enquanto João Freitas (ex-presidente) e Joaquim Pereira, assumem agora as pastas do departamento financeiro e do departamento de futebol profissional, respetivamente. De quem também convém não esquecer é de Artur Marques que continua a assumir o destino das camadas jovens do Desportivo, mas fará, também, parte do “núcleo duro” encarregue pela gestão do clube.

A Assembleia serviu ainda para homenagear o presidente da autarquia, Castro Fernandes – que dias antes tinha assinado um contrato-programa com a CA que prevê a atribuição de um subsidio de 200 mil euros -, que não escondeu orgulho pelo percurso que o Aves tem vindo a desenhar no panorama do futebol português, mas sobretudo da cidade de Santo Tirso, referindo ainda a importância que o clube tem desempenhado no futuro dos mais novos. Recorde-se que o edil foi mais de 12 anos presidente da mesa da AG avense.

A voz também foi dada aos associados depois de todos os presentes autorizarem o requerimento de uma sócia, que quis esclarecer o futuro das equipas «B». Artur Marques afirmou que vão ser feitos reajustamentos em algumas equipas de modo a potenciar ainda mais a formação.

Rabiola e Lionn confirmados
A maior surpresa para os presentes de Armando Silva foi adiantar que o avançado Rabiola vai vestir a camisola do Aves na época 2010/2011 por empréstimo do FC Porto. Ao avançado, de 20 anos, juntou-se Lionn. O lateral-direito ruma ao Desportivo cedido da mesma forma, mas pelo Vitória de Guimarães. Hélder Godinho (ex-Leiria, guarda-redes), João Pedro e Vasco Matos (ex-Portimonense), Gonçalo (ex-Académica) e Júlio César (ex-Académica, regressa) são os restantes reforços para atacar a nova época, que arranca dentro de mais uma semana.

1 comentário:

Anónimo disse...

clube dos ricos ou ex-ricos, novos ricos e dos que teem a mania que são ricos...