sexta-feira, novembro 12, 2010

Jogo de basquetebol em cadeira de rodas em Santo Tirso

No próximo sábado, dia 13 de novembro, o Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso vai receber pela segunda vez um jogo de basquetebol em cadeira de rodas. Frente a frente vão estar as equipas APD Braga-Braga Parque e os CBQ Tubarões da Quarteira, em jogo referente à 5ª Jornada da I Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol da 1ª Divisão. O jogo começa às 15h30 e a entrada é livre.

Esta modalidade-rainha dos jogos paralímpicos volta à cidade de Santo Tirso, após convite da Câmara Municipal à equipa bracarense que, a norte, representa o arauto do desporto adaptado. João Correia, técnico-adjunto da equipa da APD Braga-Braga Parque e conhecido atleta paralímpico de Santo Tirso, lança o repto à comunidade para marcarem presença e conhecerem a modalidade que começa a encher pavilhões pela Europa fora.

Importa referir que na luta pela vitória estão duas das melhores equipas nacionais, que disputam o Campeonato Nacional, num novo sistema que privilegia a competitividade e nivelamento entre as equipas.

Sem comentários: