Depois de ter conquistado uma vitória moralizadora no terreno do Arouca, o Aves recebeu o Leixões e merecia ganhar o desafio, mas apenas conseguiu um empate a duas bolas.
O jogo da 11ª jornada, disputado, a 19 de dezembro, foi o último do ano e a II Liga só regressa no próximo fim-de-semana, com os avenses a receberem os açoreanos do Santa Clara. Com este resultado e depois de disputada toda a 12ª jornada, o Aves volta a estar entre os últimos classificados, com um total de 13 pontos, ocupando o 13º posto juntamente com Freamunde e Belenenses. Abaixo apenas o Fátima, com 9 pontos.
Quanto ao jogo – emocionante e bem disputado – ditou uma vez mais que o Aves partiria em desvantagem, mas conseguiu dar a volta ao resultado no início do segundo tempo, mas acabaria por ceder o empate.
A primeira parte foi equilibrada, embora com maior ascendente da equipa da casa que, no entanto, não conseguiu materializar. Mais eficaz, o Leixões chageria ao golo aos 31 minutos, com Oliveira, deixado solto nas costas de Marco Airosa, rematou para o golo.
No reatamento, Vítor Oliveira arriscou e retirou o defesa Tiago Valente, colocando
Cinco minutos depois, foi a vez de Rabiola cruzar com Tozé Marreco, no coração da área, a cabecear de forma irreprensível e colocando o Aves em vantagem.
A partir daí o Leixões foi mais pressionante, mas seria Rabiola quem desperdiciaria uma oportunidade flagrante de golo. Não marcou e sofreu aos
Texto: CELSO CAMPOS
Sem comentários:
Enviar um comentário