sexta-feira, maio 06, 2011

“Os Golpes” dão concerto solidário em Santo Tirso


No próximo dia 4 de Junho, “Os Golpes”, “Os velhos” e os “Efeito Zero”, vão atuar em Santo Tirso naquela que será a primeira edição do ‘Pró Rock Solidário’, evento organizado pela recém criada PISTA - Plataforma de Interação Social Tirsense Ativa.

Os concertos vão realizar-se na Escola Agrícola de Santo Tirso, a partir das 21h30 e a totalidade dos fundos irá reverter a favor da CAID, Cooperativa de Apoio a Integração do Deficiente. “Imbuídas no espírito de ajudar esta nobre causa”, refere a associação em comunicado de imprensa, “as bandas gentilmente prescindiram do seu cachet” .

“A promoção e realização de atividades de cariz cultural e desportivo com finalidade filantrópica”, é o objetivo primordial desta associação, com o intuito de, posteriormente (e com o lucro destas atividades) “apoiar financeiramente e logisticamente associações já existentes, sedeadas no concelho de Santo Tirso".

Pretende igualmente a PISTA “fomentar a colaboração entre as restantes instituições e movimentos cívicos, para que de forma efetiva se promovam ações de cariz solidário com o intuito de diminuir as situações de injustiça social” no município. “Promover a convivência intelectual, cultural e social e a troca de experiências entre os associados” e “promover o bem, o diálogo e a caridade/solidariedade” são outros dos objetivos desta nova associação, cujos corpos diretivos tomaram posse no passado dia 16 de fevereiro.

Presidida por David Pinheiro, a PISTA tem como vice-presidente da direção João Ribeiro, e ainda João Gomes, como tesoureiro. Do conselho fiscal fazem parte Hilário Pinheiro (presidente) José Machado (vice-presidente) e Ricardo Lousa (secretário). Luís Bento, por sua vez, presidente a assembleia geral, cujas secretárias são Daniela Pereira e Maria Amorim.

A PISTA - Plataforma de Interação Social Tirsense Ativa tem sede na Rua de S. Bento, edifício Cidnay, loja 3, em Santo Tirso (em frente ao Club Thyrsense).

Sem comentários: