segunda-feira, novembro 21, 2011

Paulo Fonseca: “Antes dos penaltys já estava bastante satisfeito com a minha equipa

AVES x VITÓRIA DE GUIMARÃES - REAÇÕES

Rui Vitória, treinador do Vitória
“Sabiamos que ia ser jogo complicado. O Aves é uma equipa de boa qualidade, mas o resultado saiu da lotaria dos penaltys e perdemos. Quanto ao jogo em si, tínhamos que assumir e atacar de forma organizada, esperando um Aves a jogar em contra-ataque. Não foi assim, o jogo foi equilibrado, mas faltou-nos agressividade. Na parte final do prolongamento tentamos tudo, mas com menos discernimento e mais cansaço não conseguimos. Fica a atenuante de a eliminação ter sido pelas grandes penalidades”.

Paulo Fonseca, treinador do Aves
“Antes dos penaltys já estava bastante satisfeito com a minha equipa. Pelo que fizemos durante os 90 minutos e o prolongamento. Demonstramos solidariedade em campo. Tivemos a sorte de ganhar nos penaltys. Fomos uma equipa que não se amedrontou, criamos mais oportunidades que o Vitória, que só controlou após a expulsão do Nelson. Na próxima eliminatória prefiro jogar em casa. É a única preferência. Não pensei no adversário”.

Pires, avançado do Aves
“Estou satisfeito pelo golo decisivo que marquei e pela passagem à próxima eliminatória. Foi um jogo dificil, mas conseguimos. No penalty rematei com tranquilidade. Não senti pressão, apesar de ter sido a primeira vez que tive um penalty decisivo nos pés”.

Rui Faria, guarda-redes do Aves
“O heroi fomos todos, não eu apesar de ter defendido três grandes penalidades. É uma sorte e apenas o instinto a trabalhar. A equipa está bem. Não sou opção no campeonato, mas sou  na Taça e é nisso que me estou a focar. Foi uma estreia para mim enfrentar as grandes penalidades, mas somos justos vencedores pois tivemos as melhores oportunidades de jogo e no periodo regulamentar se houvesse um vencedor teriamos de ser nós”.

Sem comentários: