terça-feira, fevereiro 28, 2012

Presidente da PT recebe Medalha de Honra do Concelho

“Não quero deixar passar esta oportunidade sem lhe lançar, pessoalmente, o desafio para novos investimentos no município”, disse o presidente da Câmara a Zeinal Bava, durante a cerimónia de entrega da Medalha de Honra do Município ao Presidente executivo da PT. Castro Fernandes lançou o repto e Zeinal Bava deixou boas notícias:haverá espaço para criação de mais postos de trabalho neste centro porque, pelos resultados que está a ter, há todas as condições para reforçarmos a aposta”
Na cerimónia em que lhe foi atribuída a Medalha de Honra, o Presidente executivo da Portugal Telecom disse acreditar que no futuro “podemos vir a fazer mais projetos aqui em Santo Tirso”. Zeinal Bava assegurou que o concelho possui alguns dos “trabalhadores mais qualificados” e admitiu que a instalação do Centro de Apoio Técnico a Clientes em Santo Tirso representou “um investimento significativo, foi um projeto ambicioso e uma aposta certa”.

Castro Fernandes ficou agradado com as declarações  do presidente da PT e lembrou que a instalação do Centro da PT em Santo Tirso é “um upgrade muito positivo para o desenvolvimento local”. O autarca sublinhou, no entanto, a necessidade de empresas ‘diferentes’ e asseverou que essa mudança já está a acontecer: “se olharmos para o tecido industrial vemos que hoje temos uma serie de empresas estrangeiras em Santo Tirso, temos áreas que não são só o têxtil”.

Sobre o desemprego, Castro Fernandes admitiu os valores elevados do Vale do Ave, mas não deixou de referir a atual situação do país. “Portugal tem, neste momento, um milhão e 200 mil pessoas que não trabalham, valores que já ultrapassam os 14%”. Ainda assim, o presidente da Câmara afirmou que irá continuar a lutar contra o desemprego mas disse esperar que o governo olhe para esta área "como uma zona que deu ao país muito dinheiro, muitas exportações, que trouxe muitas receitas para Portugal e que merece ser compensada, agora, numa altura em que está a precisar”.

A decisão de homenagear Zeinal Bava foi aprovada, unanimemente por todo o executivo. Zeinal Bava agradeceu e aproveitou o momento para lançar a internet mais rápida do país, a 400Mbps e anunciar a duplicação da velocidade de internet do MEO, de 50 Mbps para 100Mbps.

Sem comentários: