terça-feira, abril 17, 2012

Secretário de Estado da Cultura assinala em Roriz 'Dia Internacional dos Monumentos e Sítios'

Francisco José Viegas está amanhã, 18 de abril, no município de Santo Tirso. O secretário de Estado da Cultura visita às 15h30 a Igreja de São Pedro de Roriz, que está neste momento a sofrer obras de conservação, inseridas no Plano de Intervenção do Românico Atlântico.

Esta visita insere-se nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (que se assinala amanhã) e, para além do presidente Castro Fernandes, acompanharão o secretário de Estado da Cultura, a diretora regional da Cultura do Norte e vários representantes da Junta de Castela e Leão e da Fundação Iberdrola, parceiros da Secretaria de Estado da Cultura no Plano de Intervenção do Românico Atlântico.

Nesta visita será feito um ponto da situação do Plano de Intervenção Românico Atlântico, um projeto de cooperação transfronteiriça para a conservação do Património Cultural, que inclui intervenções de restauração em 33 edifícios religiosos românicos situados nas regiões portuguesas do Porto, Vila Real e Bragança e nas províncias espanholas de Zamora e Salamanca, num investimento global de 4,5 milhões de euros.

Sem comentários: