quinta-feira, junho 14, 2012

Visita de Castro Fernandes a Vila das Aves passou pelo Amieiro Galego


       

                             Há muito que o presidente da Junta pedia e, esta manhã, o presidente da Câmara acedeu. Castro Fernandes visitou Vila das Aves, ouviu as preocupações do executivo da junta e do presidente da Assembleia de Freguesia e visitou o ‘novo’ Amieiro Galego e as obras da Rua do Bombeiro Voluntário.
Nem a chuva impediu o presidente da Câmara de fazer a “muito esperada” visita de trabalho a Vila das Aves. Castro Fernandes fez-se acompanhar da vice- presidente, Ana Maria Ferreira, e do vereador José Carlos Ferreira e deu a conhecer alguns dos objetivos para a freguesia.

“O projecto seguinte é a requalificação dos passeios e do pavimento da Av. 4 de abril”, assegurou o presidente da Câmara, que não esqueceu obras como a Quinta do Verdeal e a ligação da Paradela à Cense, que há anos não saem do papel. Quanto à Quinta do Verdeal, Castro Fernandes é claro: “tem projeto, tem tudo mas não tem financiamento e não me vou meter numa obra de 700 mil euros sem financiamento”. Já a questão da Av. de Paradela parece ter contornos diferentes. “Eu tenho dinheiro para ela, foi um empréstimo que fiz, aprovado na assembleia Municipal, mas a REFER levantou muitos problemas que estão a ser resolvidos”.  

Para além de obras falou-se, ainda, da Reforma da Administração Local. Castro Fernandes mostrou-se, mais uma vez, "radicalmente contra a fusão" e adiantou que "se alguém propuser uma fusão, por protagonismo ou outra coisa, eu terei que analisar". Ainda assim, o autarca prometeu uma reunião com os presidentes de junta do concelho para perceber, em concreto, qual a posição de cada um.

LEIA MAIS NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO ENTRE MARGENS, A 28 DE JUNHO DE 2012

Sem comentários: