quarta-feira, junho 13, 2012

Jorge Machado nomeado Embaixador para a Ética no Desporto

A proposta partiu da Federação Nacional de Karaté e, ao abrigo do Plano Nacional de Ética no Desporto, o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre, nomeou o atleta Jorge Machado Embaixador para a Ética no Desporto.

Jorge Machado que sempre defendeu a "importância do Fair Play e da Ética Desportiva", assegura que "existem diversos valores que devem pautar a atitude de atletas, dirigentes, treinadores, público e demais agentes desportivos". O karateca destaca a humildade, a honra, a sinceridade e o caráter e garante "as vitórias não significam necessariamente que sejam os melhores ou que o vosso caminho seja exemplar".  "É importante que durante esse percurso", continua o atleta, "tenham contribuído para a melhoria do desporto em geral; para o crescimento dos valores que devem estar inerentes à prática desportiva; para a motivação de jovens; para a melhoria do bem-estar e qualidade de vida daqueles que privam mais diretamente convosco".

Jorge Machado diz-se "extremamente honrado e orgulhoso por tal distinção", compromete-se "a desempenhar as suas novas funções com afinco e determinação" e deixa uma mensagem aos atletas: "um facto que devem ter sempre em conta é que, embora o desporto crie atletas, tem por principal objetivo formar homens e mulheres para a vida em comunidade, promovendo a ética, a saúde, a atividade física e o bem-estar."

Sem comentários: