quinta-feira, dezembro 13, 2012

TAÇA DE PORTUGAL

DESPORTIVO
DAS AVES
VAI  AO BENFICA
NA TAÇA

O Aves qualificou-se, esta quarta-feira à noite, para os oitavos de final da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Benfica no estádio da Luz. Teve de suar para levar de vencida a equipa do Coimbrões por 2-1.
Quando o jogo ameaçava ir para prolongamento, Dally, aos 85 minutos, apontou o decisivo golo, num remate a meio da área que fuzillou a baliza adversária.

O Benfica, próximo adversário do vencedor deste jogo, constituiu uma motivação adicional para ambas as equipas, sobretudo para o Coimbrões, quinto classificado da Zona Centro da II Divisão, que trouxe em noite de muita chuva e frio muita gente desta freguesia de Gaia.

O Aves entrou sem seis dos habituais titulares, mas adiantaram-se no marcador numa jogada em que Binaia cruzou do lado direito e Ivo a tentar desviar a bola acabou por introduzi-la na própria baliza. No entanto, o Coimbrões respondeu dois minutos depois e restabeleceu a igualdade, num cabeceamento de Joel. O Coimbrões ameaçou varias vezes a baliza do Aves, mas Rabiola também poderia ter marcado no fim do primeiro tempo.

Na segunda metade, o Coimbrões acusou cansaço e o Aves passou a dominar a partida, mas sem traduzir em sinais de real perigo. Conseguiu a cinco minutos do final com o golo de Dally. Agora falta marcar a data da deslocação à luz para a quinta eliminatória da taça.
TEXTO DE: CELSO CAMPOS

Sem comentários: